Florais, laços, tons pastel, rosa bebê, babados e rendas são típicos do estilo mais delicado de todos. Mas, nem sempre.
O Estilo Romântico é conhecido por ser leve, delicado e suave, mas não quer dizer infantil. Ele também tem um toque vintage, com referências do final do século XIX ou das décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970.
Golas tipo boneca; sapatilhas; xadrez Vichy (da toalha de piquenique rs); sapatos Oxford; mangas bufantes; minissaia ou saia godê; além de vestidos longos, são itens que compõe o closet de quem tem esse estilo.
A atriz ganhadora do Oscar, Emma Stone (a nova Cruella), e a cantora Taylor Swift são algumas das celebridades com Estilo Romântico, com toques modernos e elegantes. Elas equilibram a doçura com cores neutras ou mais escuras, como o preto, em peças de alfaiataria e modelagens mais simples e sofisticadas.
Cores suaves, claras e opacas são as preferidas, mas as escuras também tem espaço e podem ser românticas, sim. Tecidos fluidos, estampas pequenas, bolinhas e, até uma transparência, mas com aparência mais refinada.
A maquiagem é mais discreta em tons de nude rosado ou pêssego, mas, também, pode ser em tonalidades mais vibrantes, como um batom pink. Os acessórios vêm pequenos, coloridos e alegres, com pedrarias, pérolas e às vezes com aspectos mais artesanais ou antigos.
Esse estilo passa a imagem de delicadeza, feminilidade, suavidade e receptividade. Mas, também, pode passar muita fragilidade e infantilidade, o que não é muito bom para a imagem profissional, por exemplo.
Mas, assim como Emma e Taylor, a dica é misturar peças mais clássicas, como uma saia midi ou reta; ou um jeans, além de tecidos lisos em tons neutros, escuros ou mais vivos.
Se você gosta de sapatos como moccasin e Oxford, aposte neles para "quebrar" o visual mais delicado, deixando o look mais formal e passando mais confiança e força.
Conheça outros estilos:
Comments