top of page

Estilo Dramático

O mais teatral de todos

Dramático fashionista, esportivo e elegante/Montagem com imagens reproduzidas da internet

Eu já comentei sobre os 7 Estilos Universais aqui, mas, a partir desse post, vou falar mais sobre cada um deles de forma mais detalhada, com mais looks inspiradores e com mais dicas para você valorizar sua imagem a partir do seu estilo pessoal.


O estilo Dramático é conhecido por ser o mais extravagante de todos. Mangas volumosas, golas exuberantes, texturas brilhosas, assimetria, combinações de estampas e cores de alto contraste são algumas das principais características desse estilo. O visual da nova Cruella, com Emma Stone, é puro drama!


Mulheres com esse estilo predominante são confiantes, seguras, firmes, sofisticadas, modernas e não têm medo de chamar a atenção. Gostam de usar o que é inovador e com design marcante e trendy. Para elas, o ato de vestir é algo divertido e lúdico, pois querem se expressar de uma forma mais teatral com seus looks.


Ou seja, é um visual exagerado, imponente, super colorido, mas ainda é elegante e cosmopolita.


E vai dos pés à cabeça: desde os sapatos, passando pelas bolsas e joias, até os óculos, chapéus, tiaras com detalhes ou formas desproporcionais... tudo tem um traço vanguardista e fora do "comum".


A maquiagem pode ser tanto escura, destacando bocas e olhos ao mesmo tempo, quanto mais suave, quase nude, mas, com traços artísticos, com brilhos e boca matte.


Reprodução


Reprodução

Esse estilo passa a imagem de uma pessoa inovadora, atraente, ousada e original, mas, também, pode intimidar e afastar as pessoas com sua aparência.


A dica para dosar o drama é equilibrar o estilo (quando necessário rs) é misturar peças de impacto com outras mais básicas e neutras, como um jeans mais justo com uma blusa de mangas super bufantes, por exemplo. Ou, peças super coloridas ou com texturas em modelagens mais clássicas.


No lugar de ter muitos pontos de foco, que tal, dar destaque para uma peça? Pode ser uma sandália, um maxi colar, um anel ou uma bolsa diferentona.


A ideia é que você mantenha sua essência artística, mas, sem "assustar" as pessoas. Por isso, esse meio-termo ajuda a transmitir uma mensagem mais amistosa e acolhedora.


Com um jeans mais justo e sem muitos detalhes, o foco vai todo para a blusa, direcionando o olhar para um único ponto de destaque, trazendo mais equilíbrio.


Montagem com imagens reproduzidas da internet


Montagem com imagens reproduzidas da internet

Montagem com imagens reproduzidas da internet


Conheça outros estilos:

 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page