top of page

Estilo Esportivo

Esportivo, Natural, Sportswear ou Normcore são alguns dos nomes conhecidos desse estilo prático, básico e informal.



Athleisure deixou de ser tendência para se tornar um estilo de vida. O termo que surgiu em meados de 2014 é a combinação de duas palavras do inglês “athletic” (“atlético”) e “leisure” (“lazer”) que traduzem esse mood confortável e chique ao mesmo tempo, que tomou conta das ruas e das passarelas nos últimos anos, e ganhou mais força em 2020, durante a quarentena imposta pela pandemia do Covid-19.


As pessoas adeptas desse estilo são ativas e cuidam da saúde e do bem estar, trabalham - fora ou em home office -, tem filhos ou não, são solteiras e casadas, e querem roupas funcionais, mas não querem perder muito tempo se trocando entre os compromissos.


Apesar de ser um visual mais descontraído e informal no dia a dia, o Estilo Esportivo vai além da roupa fitness. O "look de academia" hoje não é mais exclusivo para quem faz exercícios. Leggings e conjuntos de moletom, por exemplo, viraram ícones fashion combinados com botas, saltos ou sapatilhas e circulam desde o Pilates até um happy hour com a mesma naturalidade que o combo jeans e camiseta. E, muito disso é graças a tecnologia presente nos tecidos que permite proteção de raios UV, redução de odor, secagem rápida, absorção de suor, além de mais flexibilidade e conforto, que é a palavra chave.


As pessoas adeptas desse estilo são ativas e cuidam da saúde e do bem estar, trabalham - fora ou em home office -, tem filhos ou não, são solteiras e casadas, e querem roupas funcionais, mas não querem perder muito tempo se trocando entre os compromissos.

A calça jogger ganhou status fashion e é uma das preferidas para viajar./reprodução

Algumas dicas para você valorizar e dar um upgrade no seu estilo:


Para o trabalho ou um evento a noite, você pode dar o toque de sofisticação com peças de modelagens mais simples e minimalistas, em cores mais fechadas, como o vestido usado pela atriz Blake Lively (foto, à direita). E o contrário também funciona: peças de alfaiataria ficam modernas e leves com tênis e camisetas.


A atriz, esposa e mãe de três meninas, Blake Lively, esbanja elegância e modernidade com looks esportivos com saltos./reprodução



Assim como as leggings que ficam mais glamourosas com sapatilhas, botas ou com jaquetas de couro. Outra dica é usar as peças de cima mais soltas ou alongadas, como uma t-shirt, uma camisa social ou maxi cardigan...



reprodução

Em relação aos acessórios, bolsas de qualidade e funcionais, tanto em tons neutros como em tons mais alegres são versáteis e combinam com tudo. Assim como bijuterias, como anéis ou brincos maiores, que podem deixar o visual mais alegre e divertido.


Caso você seja dessas que não abre mão do bom e velho jeans, opte por lavagens mais escuras e lisas, que deixam a aparência mais sofisticada.




São muitas as grifes que se inspiraram nas roupas esportivas e renovaram o estilo que conhecemos hoje. Mas, não poderia deixar de mencionar coleções inesquecíveis de Nicolas Ghesquière para Balenciaga em 2008 e de Karl Lagerfeld para Chanel em 2014, sem falar da super comentada coleção de Outono/Inverno 2016 que trouxe o jeans para as passarelas exclusivas da Alta Costura da Maison.

Arquivo fashion: sapatos futuristas e esportivos das coleções de Inverno 2007 da Balenciaga e Inverno 2018 da Maison Margiela./reprodução

O esportivo nas passarelas: Chanel Inverno 2014; LaPointe Pre-Fall 2019 e Balenciaga Inverno 2008, de Nicolas Ghesquière./Reprodução


Conheça outros estilos:

 





Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page