top of page

Estilo Contemporâneo

Meghan Markle, Costanza Pascolato, Amal Clooney e Olivia Palermo são algumas das representantes desse estilo que mistura o clássico com o moderno em looks elegantes.



Contemporâneo ou Elegante é o estilo que traz um pouco da alfaiataria clássica, mas que tem um ar mais atual e refinado. Mas, você percebe a diferença entre o Estilo Tradicional nas cores, nas texturas como veludo; nos metalizados; nas estampas geométricas e, também, nas modelagens mais estruturadas, porém, menos do que se vê no estilo Dramático. Tem uma sutil mistura de outros estilos, mas numa versão mais polida.


Apesar dos tons como preto, marinho, caramelo e branco serem muito comuns, as cores mais vibrantes, claras e suaves também estão presentes nos looks das adeptas desse estilo, assim como texturas metalizadas e estampas geométricas.








Brincos, anéis, pulseiras, relógios e bolsas acompanham o design com linhas arquitetônicas/reprodução.



Em relação à beleza as mulheres com esse estilo, têm os cabelos em cortes modernos, às vezes curtinhos ou com franjas e podem ter luzes também. E na maquiagem, é aquela discreta, mas sempre com um charme a mais, como um delineado diferente; sombras esfumadas em tons terrosos, coloridos ou o clássico preto. Ou, ainda, com destaque para a boca, com batons em tons mais intensos e profundos.




No geral, é um estilo que passa uma imagem chique e elegante; de uma pessoa que gosta de moda e de tendências, mas ao mesmo tempo é discreta, transmitindo elegância e atualidade com seu visual.


Mas, ao mesmo tempo que passa uma imagem requintada, também pode dar a ideia de austeridade ou intimidar. Então, experimente acrescentar toques delicados ou divertidos ao look, seja num vestido estampado, num alfaiataria colorida, num sapato ou numa bolsa com mais humor.






Conheça outros estilos:

 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page