top of page

Qual o melhor cabide?

Veja vantagens e desvantagens de cada modelo para começar a organizar o seu closet


O cabide é um dos principais itens para organizar um guarda-roupa, pois é a partir dele que a arrumação de desenvolve. Depois de fazer a triagem do que fica e do que sai no seu armário, chega o momento de pendurar as peças e ter os cabides certos ajudam, não só na estética, como também na conservação das suas roupas. O melhor cabide é o que atende suas necessidades e cabe dentro do seu orçamento. O pior é aquele que estraga as roupas.


Por isso, a primeira dica é harmonização, ou seja, que sejam todos iguais, independentemente do seu orçamento ou gosto, pois deixa com aparência de mais organizado e limpo, além de mais bonito. Se não der para comprar tudo de uma vez no início, compre aos poucos. Veja primeiro quantas peças você tem para pendurar e vá comprando de acordo com seu orçamento e necessidade.


O QUE PENDURAR
Todas as camisas sociais, vestidos, calças, shorts, saias de tecido plano, ou seja, que não estica e que amassa fácil: seda, viscose, tricoline, algodão, linho, cetim etc.; camisas pólo; além de ternos, jaquetas e casacos mais pesados, como jeans e couro.

O QUE NÃO PENDURAR
O que for de malha, ou seja, material que estica ou que pode deformar, como tricô, crochê, lurex, lycra, etc. 
Dobre, pois as peças podem ceder e dar pontas se penduradas. Aqui entram também as roupas de academia; pijamas, camisolas; camisetas etc.


Seja qual for o material, cada modelo de cabide tem sua função e vou te contar aqui quais as vantagens e desvantagens dos principais tipos: madeira, acrílico e veludo.



1. MADEIRA

Talvez seja o mais fácil de encontrar e, por isso, muitas lojas de roupas usam o modelo. Hoje em dia, além da cor tradicional, você ainda encontra em preto, branco ou mogno.

São ótimos para peças mais estruturadas e pesadas, como paletós, jaquetas e sobretudos. E no mercado já existem alguns tipos específicos para essas peças, que são maiores e arredondados nas extremidades para não deformar. Ele não é tão barato, mas o custo benefício dele é bom, pois o material é resistente e fácil de limpar. A outra desvantagem dos cabides de madeira é que eles ocupam mais espaço no guardar-roupa.






Onde encontrar:








2. ACRÍLICO

Os modelos transparentes são meus preferidos. São práticos de limpar e, geralmente, são mais baratos do que os de madeira e os de veludo. Não são tão finos quanto os de veludo ou de aço cromado, mas são compactos. Existe uma variedade de cores e opções ecológicas com material 100% reciclado.

Escolha sempre os mais resistentes, pois a maioria é frágil e pode danificar as peças. Os meus são da marca Zeek e eu costumava comprar na Loja Segredo, em Rio das Ostras.








3. VELUDO

Esse é o queridinho das Personal Organizers, porque é fininho e otimiza melhor o espaço, principalmente para quem tem muitas peças ou para quem tem o armário pequeno. Eles são ótimos para peças delicadas como jérsei ou rendas, pois não puxa fio e elas não escorregam. Eles geralmente são os mais caros e são mais chatinhos de limpar, mas ter alguns no armário vale a pena o investimento. Você pode encontrá-los em preto, bege ou cinza.




Onde encontrar:








E aí, ficou animada para organizar o seu guarda-roupa?

Me conta aí nos comentários suas dúvidas ou outras dicas que não mencionei aqui. ;)



Bjs,

Uyara



 

167 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page