top of page

O que faz uma consultora de imagem e estilo


Aqui no blog teremos uma série de posts sobre o universo do exercício da Consultoria e vou explicar o que é, o que faz, como faz, quais os benefícios, tipos de estilos, harmonia de cores, por que ter uma consultoria de imagem e estilo, as etapas do processo entre outros assuntos.



Hoje, vamos começar pelo começo! Rs



quem é e o que faz?


Consultora de Imagem e Estilo ou Personal Stylist é uma assessora pessoal de moda e estilo. É a pessoa que vai te auxiliar na (re)descoberta e identificação do seu estilo pessoal e te orientar sobre quais peças, cores e modelos mais te favorecem, de acordo com o tipo físico, personalidade e estilo de vida. Ou seja, aplicar a moda a seu favor.


É muito mais do que roupas, sapatos, joias, acessórios e etc. O meu propósito maior como Consultora de Imagem é fazer com que você esteja feliz e tenha contentamento com o que vê no espelho; que saiba que não existe estilo errado. Ou seja, não é para ficar "escravo da moda", mas, usar o melhor que a moda oferece no mercado para ela/ele.


É importante dizer que não é um estilo imposto pela Consultora, mas, sim, guiado e sugerido, com base nas informações que serão apresentadas pela própria cliente durante todo o processo.



Manequim e guarda-roupa organizado.
Organização do closet também é tarefa de uma Consultora de Imagem.

Porém, o ofício de uma Consultora de Estilo e Imagem também envolve atender noivas, empresas, lojas, além de artistas e personalidades de diversas áreas, como políticos, por exemplo. E para artistas e personalidades públicas o trabalho é praticamente o mesmo: criar uma identidade visual e a imagem certa de acordo com a área de atuação; discernindo o estilo pessoal e traduzindo isso em roupas.


Alguns desses serviços são:


- Consultoria e palestras sobre dress code corporativo;

- Assessoria e treinamento com vendedores de lojas de roupas;

- Assessoria de compras;

- Consultoria para clientes das lojas em datas especiais, como lançamentos de coleção; aniversário da loja; Dia das Mães, Dia da Mulher.

- Visual Merchandising;

- Consultoria de Estilo pessoal;



Alison Lurie, em A Linguagem das Roupas (1997, pp. 19-21), afirma que é possível comunicar algo verdadeiro ou mesmo falso, sobre sexo, idade, classe social, profissão, origem, personalidade, gostos e, ainda humor através de peças que usamos. (...) Palomino (2002, p. 17) diz que a moda está presente desde aquilo que o indivíduo escolhe para usar de manhã e esse ato já é um manifesto de moda, mesmo que seja o mais simples, pois é o modo como este indivíduo se apresenta ao mundo.



Como acontece a consultoria pessoal?

O projeto de uma Consultoria de Imagem e Estilo pessoal é personalizado e flexível e, geralmente, realizado em algumas etapas, que são apresentadas na primeira consulta (que não é cobrada). E, somente após o acordo firmado, estas são previamente agendadas. São elas:


  1. Entrevista + questionário + exercício de referências de imagens;

  2. Conhecendo o guarda-roupa da cliente + análise do tipo físico;

  3. Análise de Coloração Pessoal;

  4. Apresentação da proposta de estilo;

  5. Organização e revitalização do guarda-roupa;

  6. Personal Shopper (opcional);

  7. Montagem dos looks (fotos);

  8. Entrega do dossiê (digital).


Para que esse post não se estenda muito, vou explicar cada etapa num outro post depois, ok?


Porém, outros serviços podem ser realizados em módulos separados, como: organização do guarda-roupa; mala inteligente; consultoria para noivas; manutenção do guarda-roupa ou de compras; análise de coloração pessoal; montagem de looks...


No menu SERVIÇOS você encontra quais deles estão disponíveis e, também, pode solicitar um pacote personalizado de acordo com suas necessidades.


Ficou com alguma dúvida? Vamos conversar! Deixe sua pergunta nos comentários ou, se preferir, envie sua mensagem para uyarices@yahoo.com.br.


 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page