top of page

10 dicas para organizar o closet

Confira alguns passos para você começar a organizar o seu guarda-roupa

citação elle-2

Guarda-roupa bagunçado é tenso, gente! Seja de homem ou de mulher. Não tem quem consiga “se achar” num closet desarrumado, não é verdade?


Roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios organizados, minimizam tempo e estresse na hora de se vestir para o trabalho, no dia a dia, ou para uma festa. E não é preciso um super closet como os das celebridades para isso. É simples e você pode fazer assim no seu, independente do tamanho.



Algumas dicas:

  1. Limpeza é essencial e o mais importante. Comece limpando (com o produto adequado) prateleiras, cabideiros, gavetas e outros cantinhos do armário. Se quiser, você pode colocar pequenos sabonetes nas gavetas para não ficar com aquele “cheiro de guardado”, sabe? Dica da vovó que funciona. Rs Mas, cuidado para eles não mancharem suas roupas.

  2. Para evitar mofo você também pode colocar aqueles produtos específicos que vendem nos supermercados, mas lembre-se de trocá-los com frequência.

  3. Separe as peças para doação, aquelas que não cabem mais, que você não curte ou que já não fazem mais seu estilo, ou, simplesmente, porque você já se cansou delas. Rs

  4. Separe, também, as peças que precisam de conserto - mas que você realmente VAI USAR.

  5. Se você não usa uma roupa há pelo menos um ano é muito provável que você nem se lembrou de que ela existe. Rs Pode ser a hora de você se desfazer dela.

  6. Lingeries e biquínis velhos vão direto pro lixo, por favor!

  7. Mamãe e vovó sempre disseram que aqueles sacos azuis são ótimos para conservar roupas brancas. Se você tem alguma peça delicada, ou que só usa no verão ou só no inverno, acho que é uma dica boa pra deixa-la guardada. Mas não vai se esquecer dela, hein. Se esquecer, desapegue e passe adiante.

  8. Depois, com o que restar, experimente reorganizar as roupas por cores, como nas araras das lojas. Assim fica muuuito mais fácil na hora de montar a produção e encontrar as peças. Separar por modelos também ajuda muito: casacos, calças, saias, shorts… #ficaadica

  9. Limpe os sapatos antes de guardar, sejam nas caixas ou nas prateleiras.

  10. Para guardar sua maquiagem, a Vic Ceridono, do Dia de Beauté, fez um post super legal com dicas para organizar pinceis, sombras, bases… Tudo com objetos do dia a dia, como aquele organizador de talheres (isso mesmo!) rs Vê lá!


E agora, Uyara? Ficou com o armário vazio? Chegou a hora boa das compras!

  • Se você não tem o orçamento dos sonhos para renovar seu guarda-roupa de uma vez só, vá comprando aos poucos, por ordem de prioridade;

  • Pesquisar as tendências em revistas e sites de moda - como aqui, no UYARICES :) - é um bom começo, mas compre somente aquilo que te valorize e que tenha a ver com você e com seu estilo pessoal;

  • Faça sua listinha de desejos e necessidades antes de sair de casa.

Tudo novo de novo!


Obs: E, claro, vá acompanhada da sua Consultora de Estilo! rs

 

12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page