top of page
Foto do escritorUyara Teixeira

Looks estilosos para o trabalho sem salto


Reprodução

Como transmitir autoridade, credibilidade e acessibilidade com estilo e ainda continuar confortável o dia todo no trabalho?

Essa é uma das principais questões trazidas pelas minhas clientes da Consultoria, pois o maior desejo é passar uma boa imagem profissional, de acordo com o próprio estilo e com a cartela de cores. Um desafio e tanto, mas super possível!


Com a realidade do home office acelerada pela pandemia, o comportamento mudou e, consequentemente, a roupa para trabalhar também mudou e já não é só mais aquele "uniforme" de calça social preta ou calça jeans, camisa branca e escarpin preto.

Hoje você consegue transmitir a mesma seriedade, sabedoria, força E autoridade com tênis(!) ou rasteirinha.


Como assiiim??


Nesse post você vai ver alguns looks inspiradores elegantes, formais e despojados ao mesmo tempo e, claro, confortáveis para trabalhar com muito estilo. Seja para você que ainda continua em casa ou para você que já voltou ao convívio presencial.


Como eu costumo dizer: não tem certo, nem errado. Mas, sim, aquilo que funciona para você e para sua realidade, seu dia a dia, com sua área e campo de atuação, sua rotina e está de acordo a cultura da empresa que você faz parte.



Independentemente do seu estilo pessoal, deixo algumas dicas básicas para deixar seu visual ainda mais harmonioso:

  • Use uma maquiagem leve: CC Cream, máscara de cílios e um balm labial já são suficientes.

  • Mantenha seus cabelos sempre limpos e arrumados;

  • Unhas bem feitas, mesmo que estejam sem esmaltes, tanto das mãos quanto dos pés;

  • Se gosta de perfumes, prefira as fragrâncias mais leves para o dia a dia.

  • Evite transparências, lingerie aparente, comprimentos muito curtos, roupas muito justas e tecidos que amassem facilmente.


Vamos aos looks:


VESTIDOS

Para os dias mais quentes, vestido é super prático por ser peça única. Prefira sempre os modelos mídi ou mais longos para o escritório. Mas, os comprimentos mais curtos também podem ser usados, desde que sua rotina e seu ambiente profissional permitam.


Um modelo com mangas curtas ou longas com um bom blazer ou paletó alongado ajuda a balancear o visual, que deixa as pernas em evidência. Nos pés, mules ou mocassins estampados ou metalizados trazem mais modernidade ao look, e mostram também que você está atenta às novidades.

Reprodução


Reprodução




SAIAS

O quesito comprimento para saias é o mesmo dos vestidos.

Texturas e brilhos metalizados também são válidos e vai depender sempre do ambiente e do seu estilo pessoal. A palavra-chave é equilíbrio.


No look 1, Miroslava Duma está com salto, mais é baixo e blocado, o que causa certo conforto e ajuda na postura também. Até porque, ela é baixa e raramente está co m rasterinhas. rs Mas, no look, o foco das pernas é equilibrado com a parte de cima mais comportada, digamos assim rsrs, com o paletó e com a camiseta com gola redonda.


No look 2, a poderosa do Instagram, Eva Chen, apresenta uma versão mais dramática do combo clássico saia preta e camisa branca.


Já no look 3, as botas pesadas dão o toque de modernidade ao look de em camadas para os dias mais frios.

Tons clássicos em versões modernas e estilosas./Reprodução

Saia midi: texturas, estampas e tênis deixam o visual mais contemporâneo para o trabalho./Reprodução





JEANS

Seja jeans reto, skinny, mom jeans, boyfriend, marinheiro (saylor pants), dê preferência aos modelos com detalhes mais discretos e tons mais escuros, que deixam a imagem mais sofisticada.


Para complementar e dar um up, invista em bolsas de qualidade, com alças confortáveis e de tamanho médio ou grande para o dia a dia, pois acomoda mais coisas.

E aposte em acessórios como cintos, óculos, relógios, além de bijuterias finas como pulseiras, brincos e colares para complementar a produção.


Para os dias mais frios, aposte numa terceira peça: jaquetas, coletes alongados de alfaiataria, maxi cardigãs e paletós com texturas ou com linhas mais estruturadas, tanto em em cores mais clássicas e neutras ou em tons mais alegres, como vermelho ou azul.

Reprodução


Reprodução



ALFAIATARIA

Para "quebrar" a formalidade e a rigidez das peças de alfaiataria, aposte nas cores e nas combinações mais ousadas como tonalidades complementares ou análogas, além de estampas, detalhes em laços, volumes e recortes estratégicos.


Reprodução

Reprodução


Produções mais clássicas e com tons neutros ficam mais leves, delicadas e contemporâneas com as sandálias rasteiras ou com os tênis; e ainda mais criativos com peças de modelagens oversized.


Reprodução


Reprodução


 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page