top of page

Terno e tailleur.

Vocês sabem a diferença entre terno e tailleur?

Muita gente confunde os dois, inclusive o camarada do site do Yahoo! Brasil Mulher e, pelo visto, o stylist da Claudia Leitte! Aaah tá! Agora tudo faz sentido. Rsrs

Ambos disseram que a cantora usou um “terninho” da Balmain, o que não é verdade. Ela usava um blazer ( que é só o casaco), um maxi cardigan; talvez, um tailleur, e, não, um terno. rs E o site Ego ainda chamou de camisa. (!)

Mas, falando de Claudia Leitte, é de se esperar qualquer coisa em relação ao vestuário, né? Ai, ai! Prefiro nem comentar mais… kkkk


Balmain Spring 2014

Balmain Primavera/Verão 2014



Claudia Leitte com look Balmain/Reprodução Ego

Claudia Leitte com look Balmain/Reprodução Ego


Pela foto, dá pra notar que o look “deformou” a silhueta e não tem nada a ver com ela! Independente se ela copiou da Rihanna ou não, como muitos estão divulgando. A Rihanna é só o rosto da campanha, gente.


O terno

O terno é um conjunto, originalmente masculino, composto de paletó, colete e calça no mesmo padrão e no mesmo tecido e que existe há mais de 300 anos. Aqui, por causa do nosso clima quente, muitos dispensam o uso do colete. Mas, ele pode acompanhar o terno de inverno.

E nós, mulheres nos apropriamos do traje deles, graças a Yves Saint Laurent, desde a década de 1960. Atualmente, algumas mulheres substituem as calças pelos shorts, em uma produção mais fresca e moderna, como Amanda Seyfried (foto), Eva Langoria e Gwyneth Paltrow.


Blake Lively - terno vermelho

Selena Gomez

street-style - terno turquesa
Amanda Seyfried


O tailleur

Já o tailleur é uma criação de Coco Chanel, que é o paletó com a saia. O conjunto é um dos símbolos da grife e Karl Lagerfeld consegue reinventá-lo a cada temporada. Até hoje é muito utilizado entre as mulheres de negócio e as mulheres da realeza.


Chanel-campanha-fall-winter-2014

Campanha de outono-inverno 2014 da Chanel./Reprodução



Kate Middleton em dois momentos com o tailleur vermelho.

Kate Middleton, em dois momentos, com o tailleur vermelho. (Se ela repete, a gente também pode. rs)


7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page