Vocês sabem a diferença entre terno e tailleur?
Muita gente confunde os dois, inclusive o camarada do site do Yahoo! Brasil Mulher e, pelo visto, o stylist da Claudia Leitte! Aaah tá! Agora tudo faz sentido. Rsrs
Ambos disseram que a cantora usou um “terninho” da Balmain, o que não é verdade. Ela usava um blazer ( que é só o casaco), um maxi cardigan; talvez, um tailleur, e, não, um terno. rs E o site Ego ainda chamou de camisa. (!)
Mas, falando de Claudia Leitte, é de se esperar qualquer coisa em relação ao vestuário, né? Ai, ai! Prefiro nem comentar mais… kkkk
Balmain Primavera/Verão 2014
Claudia Leitte com look Balmain/Reprodução Ego
Pela foto, dá pra notar que o look “deformou” a silhueta e não tem nada a ver com ela! Independente se ela copiou da Rihanna ou não, como muitos estão divulgando. A Rihanna é só o rosto da campanha, gente.
O terno
O terno é um conjunto, originalmente masculino, composto de paletó, colete e calça no mesmo padrão e no mesmo tecido e que existe há mais de 300 anos. Aqui, por causa do nosso clima quente, muitos dispensam o uso do colete. Mas, ele pode acompanhar o terno de inverno.
E nós, mulheres nos apropriamos do traje deles, graças a Yves Saint Laurent, desde a década de 1960. Atualmente, algumas mulheres substituem as calças pelos shorts, em uma produção mais fresca e moderna, como Amanda Seyfried (foto), Eva Langoria e Gwyneth Paltrow.
O tailleur
Já o tailleur é uma criação de Coco Chanel, que é o paletó com a saia. O conjunto é um dos símbolos da grife e Karl Lagerfeld consegue reinventá-lo a cada temporada. Até hoje é muito utilizado entre as mulheres de negócio e as mulheres da realeza.
Campanha de outono-inverno 2014 da Chanel./Reprodução
Kate Middleton, em dois momentos, com o tailleur vermelho. (Se ela repete, a gente também pode. rs)
♣
Opmerkingen