top of page

Minha make 'sem make'


Eu antes e depois da maquiagem.

Já faz uns dois anos que escrevi um post sobre esse assunto e, novamente, estou aqui para falar da maquiagem que parece que você está sem maquiagem. Você leu direito. rsrs

Mas, dessa vez, a modelo fui eu.

Depois de um stories e um bate-papo no grupo Uyarices no WhatsApp, resolvi gravar o vídeo da minha maquiagem "nude" e já está lá no IGTV. Finalmente!!!


Depois de algumas semanas, idas e vindas, consegui editar o vídeo e transformar mais de 40min de gravação em um vídeo de pouco mais de 2min. E por ele ter sido compactado vou contar meus truques e bastidores por aqui, além de dar a lista completa dos produtos que usei. E, não, gente, não fui patrocinada pela e.l.f. Mas, quem sabe um dia? Rsrs


Vamos lá: primeiro, comecei fazendo uma massagem facial com algumas batidinhas de leve no rosto para ativar a circulação. Não é invenção minha, já vi outras fazendo. Mas, essa parte eu tive que cortar. ahahaha


Depois, de cara lavada decidi fazer a estreia do BB CREME 9EM1, da quem disse berenice? e passei com os dedos mesmo. Já não uso mais pincel e raramente uso a esponjinha. Cheguei a tirar o excesso do produto com ela, porque tinha ficado com o rosto alaranjado na hora que gravei. rs Achei esse bb cream na drogaria do shopping de Macaé e custou uns R$ 35. Ele cobre bem e é cheiroso. No meu caso, que tenho umas marcas de acne, poderia ser até uma outra base de alta cobertura, mas como não conheço a marca e por aqui não tem loja, resolvi testar essa. Está dando certo.


Apliquei também o BB CREAM 5EM1, da L'Oreal, para uns retoques, que também tem cobertura leve. Custa R$ 30, em média, nas farmácias. Usei esse durante muito tempo, depois que minha base da Wet'n Wild acabou, mas não é a cor certa para mim, pelo fato da pigmentação dele ser rosada (para peles frias). O da quem disse, berenice? tem pigmentos mais amarelados (para peles quentes). Algo que aprendi e percebi melhor durante a análise de coloração pessoal.


E, em seguida, finalizei com o corretivo em bastão da e.l.f. (cor Beige) e, nesse caso usei a esponja, porque foram em pequenas áreas do rosto, como olheiras e manchinhas e ajuda melhor a espalhar o produto.



bb creme 9em1 e bb cream 5em1
BB Cremes: cor 04 e cor média, da L'Oreal (que já está feinho de tanto que usei rs)


Depois de preparada a pele, comecei com a sombra da Contém1g, cor Balonê Cintilante, em toda a pálpebra. Ela tem um brilho muito discreto e dá para usar durante o dia, tranquilamente.



Sombras compactas da Contém1g: Zínia Opaco e Balonê Cintilante


Para dar profundidade ao olhar, passei a sombra Zínia Opaco, que é um nude rosado, também da Contém 1g, no côncavo. Esse é truque que lembro - e uso - desde a época em que o maquiador Duda Molinos - que faleceu em Julho desse ano - dava dicas de maquiagem no programa da Ana Maria Braga. Gostava muito. Quem lembra dessa época?


Já nas sobrancelhas eu corrijo com sombra, que geralmente é marrom, mas a minha acabou e estou usando o cinza grafite da paleta THE ROCK NUDES, da Maybelline NY e apliquei com o próprio pincel de esponja do kit. Algumas cores da minha paleta quebraram, mas dá para perceber qual a cor que mais uso, né? Rs


Paleta de sombras The Rock Nudes, Maybelline NY.

E, meu combo favorito de qualquer make: curvador de cílios e máscara! Se não der tempo de passar nada, passe pelo menos isso e um batom ou gloss, que estará ótimo! :D

Usei dois modelos de curvador: um da Macrilan e um preto, que não lembro a marca, mas, que você encontra em farmácias e lojas de salão de beleza.


Já a máscara, apliquei a THE TURBO VOLUM' EXPRESS WATERPROOF, da Maybelline NY. Uso qualquer máscara dessa marca desde minha adolescência, sei lá! Porque deixa meus olhos iguais aos da boneca Emília. Amo! Essa à prova d'água é mega resistente mesmo e só sai com um bom demaquilante ou lencinho removedor. O meu preferido é o Makeup Remover Cleasing Cloths, da e.l.f. (claro, rsrs). Tira a maquiagem toda sem irritar a pele.


Eu descobri essa marca há dois anos, quando visitamos os EUA e, além dela ser super barata por lá (é vendida no Walmart e nas farmácias), é uma marca que não faz teste em animais e é vegana. Na época trouxe várias coisas, inclusive pincéis. Vale a pena conhecer.


O blush foi cor Mellow Mauve, da e.l.f.. Detalhe: quando gravei o video cheguei a pensar em me desfazer dele, porque quase não o usava. Mas, depois que fiz a Análise de Coloração Pessoal, descobri que comprei num dos tons sugeridos da minha cartela, ou seja, perfeito para mim! Passei a usar toda hora depois disso. rsrs


Para dar um acabamento melhor, usei o pó compacto, da Vult, com pincel para pó, da Macrilan. Passei bem pouco mesmo, por causa da oleosidade.


Nos lábios, primeiro passei o balm cor Bare Kiss, da e.l.f., que sempre gosto de passar antes de qualquer outro batom ou gloss para hidratar. E, logo depois, usei o BATOM MATTE FACES, da Natura, cor nude, com leves batidinhas, para ficar num tom leve e natural. Se quiser mais cor, é só passar com mais intensidade. Esse eu ganhei do meu marido e é meu queridinho. Apesar dele ser matte, não é áspero nem craquela. Além de ser de uma das cores da minha cartela. Yay! :)


Detalhes do batom matte, da Natura

E, por último, mas, não menos importante, ainda incrementei com o LIP GLOSS MEGA SLICKS, da Wet'n Wild, cor Raspeberry Voice. Outra marca que também é cruelty free, ou seja, não faz teste em animais e também tem um preço ótimo lá fora. Gosto assim. rsrs

E só! Como vocês viram, não usei contorno nem iluminador, produtos queridinhos do momento. Tenho a pele oleosa e quanto menos produtos, para mim, melhor.

E aí, gostaram?



Gloss da Wet'nWild, marca cruelty free.

 

90 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page