top of page

De que maneira podemos crescer espiritualmente como casal?

Apoiando um ao outro à medida que crescerem juntos.


Uma das melhores coisas do casamento é que o marido e a mulher têm a oportunidade de caminharem juntos na jornada espiritual. Muitas vezes, ambos estarão fortes na área espiritual e sentindo que caminham com facilidade.

No entanto, também haverá ocasiões em que um estará forte, e o outro, fraco. É durante esses períodos que a beleza do plano de Deus para o casamento é vista com clareza: aquele que está forte ajuda o fraco – e o resultado será o fortalecimento do casamento.

É importante que aquele que oferece ajuda faça-o com atitude de amor e consideração, percebendo que, em algum momento, ele ou ela poderá precisar de alguma assistência semelhante. Paulo nos previne sobre o fato de nos considerarmos melhores que o outro só porque estamos mais fortes em determinado momento. Seu tempo de necessidade logo chegará!

Quando marido e mulher percebem que nenhum deles é melhor ou “mais espiritual”, e que ambos têm força para oferecer, podem ajudar-se mutuamente; não de maneira ameaçadora, mas confortante.


11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page