Apoiando um ao outro à medida que crescerem juntos.
Uma das melhores coisas do casamento é que o marido e a mulher têm a oportunidade de caminharem juntos na jornada espiritual. Muitas vezes, ambos estarão fortes na área espiritual e sentindo que caminham com facilidade.
No entanto, também haverá ocasiões em que um estará forte, e o outro, fraco. É durante esses períodos que a beleza do plano de Deus para o casamento é vista com clareza: aquele que está forte ajuda o fraco – e o resultado será o fortalecimento do casamento.
É importante que aquele que oferece ajuda faça-o com atitude de amor e consideração, percebendo que, em algum momento, ele ou ela poderá precisar de alguma assistência semelhante. Paulo nos previne sobre o fato de nos considerarmos melhores que o outro só porque estamos mais fortes em determinado momento. Seu tempo de necessidade logo chegará!
Quando marido e mulher percebem que nenhum deles é melhor ou “mais espiritual”, e que ambos têm força para oferecer, podem ajudar-se mutuamente; não de maneira ameaçadora, mas confortante.
Comentarios