top of page

Plastificadas

O material popular e prático invade - novamente - as passarelas e vira cool

Look Chanel Primavera 2018 (Foto: Yannis Vlamos/Indigital.tv/Reprodução)

Não é a primeira vez que o polêmico plástico aparece na Moda. E, provavelmente, não será a última. Na década de 1960 os franceses André Courréges e Pierre Cardin aplicaram o material às suas roupas de formas geométricas e futuristas já imaginando como seriam as pessoas vestidas nos anos 2000. Visionários, não?


Na temporada de Primavera/Verão 2018 a Chanel trouxe botas, capas, chapéus, bijus, luvas e bolsas em plástico transparente ou colorido no desfile que trouxe uma cascata no meio da passarela. Karl Lagerfeld &cia. não economizam, amore!


Mas, o que a Chanel fez, a Red Valentino já havia feito em meados de 2014/2015 e a Melissa já faz desde os seus primórdios no final da década de 1970. E além da Chanel, marcas como Balmain, Dolce&Gabbana, Céline, Miu Miu e as brasileiras Osklen, Chocker e Manzan também já apostaram e deram upgrade no material.


Looks das coleções Primavera 2018 e Resort 2019 (dir) da Chanel/Fotos: Yannis Vlamos/Indigital.tv/Reprodução

Acessórios Chanel e Balmain

John Galliano Inverno 2018; MiuMiu Inverno 2017; Maison Margiela Primavera 2018 Couture; Chocker Verão 2019 e Manzan Verão 2019

Reprodução

Como usar

Como o clima do nosso país é predominantemente quente, fica difícil sair por aí com uma bota ou uma calça(!) no verão, não é verdade? Mas, quem quiser aderir à tendência de forma mais discreta pode apostar numa mochila, numa bolsa, em bijus ou no clássico trench-coat que pode ser estiloso e útil nos dias chuvosos.


Reprodução

 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page