top of page

Meias soquetes

As meias são destaques nos looks das passarelas e das ruas.

Detalhes das meias da coleção Primavera 2018 da italiana Fendi
Detalhes das meias da coleção Primavera 2018 da italiana Fendi./Reprodução

Já estava com essa pauta na lista, mas depois de ver uma foto de uma conhecida no Facebook, resolvi antecipar o post.


Ok! A onda não é nova, tanto que já postei sobre o assunto no meu perfil do Instagram. As meias soquetes já foram moda entre as décadas de 1950 e 1990; voltaram no início dos anos 2000, com a "moda clubber"; e, anda teve a febre da meia arrastão em meados de 2017.


Mas, o truque de styling/tendência das meias soquetes com sandálias e scarpins tem sido apresentada nas semanas de moda desde 2014, pelo menos. E, se depender dos designers, vai continuar até 2020, 2021!



sandálias com meia Gucci Inverno 2016; No21 Inverno 2017; Dolce&Gabbana Primavera 2019
As sandálias com meias já apareceram em desfiles da Gucci Inverno 2016; No.21 Inverno 2017 e Dolce&Gabbana Primavera 2019/Reprodução

Sandálias com meias Fendi, Prada e Miu Miu Resort 2020.
Fendi, Prada e Miu Miu Resort 2020/Reprodução


De acordo com as passarelas de Gucci, Fendi e Prada, por exemplo, a ideia de "quanto mais, melhor", continua, ou seja, misturar cores, texturas e estampas. Os modelos no mercado são diversos, e atende a todos os estilos, desde os clássicos até os dramáticos.

Mas, você pode aderir à tendência de um jeito mais discreto, digamos assim, ora com meias em destaques e o look neutro ou tudo neutro. E vale lembrar, também, que as meias deixam a produção com um toque jovial, divertido e descontraído. Logo, se não for sua intenção, equilibre com peças mais sofisticadas e sóbrias, como blazers, saias midi ou calças sociais.


COMO USAR:

Você pode usar com tênis, sandálias de salto, plataformas, meia pata, scarpins, rasteirinhas, sapatos oxford; moccasin; com vestido, com calça jeans cropped, com saias, com shorts, com alfaiataria, com jeans... E as meias podem ser finas, tipo meia-calça; esportivas; com detalhes fofos de babados; bolinhas; floridas; coloridas; xadrez, lisas; de lurex; de lã... Variedade é o que não falta!


sandálias e sapatilhas com meias
Sandálias de salto com meias esportivas; e a it girl, Blair Waldorf, do extinto seriado Gossip Girl, com sapatilhas e meias soquetes./Reprodução



Pelas ruas de Londres/Reprodução Facebook

looks com meias e scarpin
Meias com scarpins em versões coloridas e neutras/Reprodução

Sandálias de salto fino ou plataforma com meias/Reprodução


Onde encontrar:

Lupo; Dafiti; Lojas Americanas; C&A; Marisa; Leader, Nike, Puma, entre outras.

 

11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page