As roupas aconchegantes e práticas do dia a dia em casa e se firmam como tendência
A ideia parece nova nesses dias de quarentena e etc., mas não é. O nome também conhecido como homewear se refere àquelas roupas "de andar em casa" mais estilosas, como calças de moletom, conjuntos de malha e até pijamas, mas que você consegue sair com elas. Já é muito comum entre os americanos, por exemplo, que vão aos mercados com conjuntos de moletom ou plush com meias e slides (chinelos tipo Rider).
Em outras palavras: são peças básicas, confortáveis, com modelagem mais fluida, na maioria com tecidos naturais e de cores mais neutras, como cinzas, marrons, tons de nude, branco e preto. Mas, claro, que existem opções coloridas. O propósito da roupa é ser versátil para não precisar perder tempo se trocando entre os compromissos.
Pense nos típicos "looks de aeroporto" com os conjuntos esportivos, que são os modelitos preferidos das fashionistas para suportar horas de viagem e o frio dentro do avião, porque seguem a máxima de "quanto mais confortável, melhor". Eu já aderi às calças de moletinho e de malha há pelo menos três anos e amo! Tenho uma cinza mescla e uma pretinha com listras brancas laterais, que são as preferidas para ficar em casa, para viajar ou para dar uma volta no mercado e já postei alguns looks com ela no Instagram. ;)
Ou ainda nos “pijamas chiques”, que são tipo alfaiataria e que são tendência há algum tempo, mas que voltaram à tona esse ano. Sarah Jessica Parker já apareceu em um comercial um modelo preto e, recentemente, Ivete Sangalo apresentou a live de casa com um conjunto rosa.
Já nas passarelas, grifes como Oscar de la Renta, Altuzarra e Etro já apostam nesse conceito há algumas temporadas, mas ganhou força e mais adeptos nos últimos meses, já que a maioria ainda está em casa por causa da quarentena e do isolamento social. Com a realidade do home office para muitos brasileiros, especialmente, ficar em casa com peças que trazem comodidade e que sejam funcionais são essenciais nesses dias.
Mas, mesmo quando essa fase terminar e voltarmos às ruas, acredito que o estilo deve continuar no Brasil, principalmente nos dias mais frios, pois une bem-estar, praticidade, versatilidade e elegância de um jeito simples, que não demanda muito esforço nem muito orçamento. Ótimo, não é? :)
NAS PASSARELAS
Comments