O chapéu faz seu retorno à Moda como ícone fashion
Os chapéus já foram unânimes em trajes tantos para homens quanto para mulheres, até meados na década de 1940, quando eram símbolos de sofisticação e status. Com o passar do tempo e as transformações no comportamento e na Moda, eles foram caindo em desuso e quase esquecidos. Hoje em dia, usa-se muito como item de proteção, em lugares muito quentes ou muito frios.
Porém, sem contar as Duquesas Meghan Markle e Kate Middleton, que frequentemente usam chapéus e fascinators, seguindo a tradição da realeza britânica para eventos formais, as passarelas internacionais provam que ele tem seu espaço e seu valor como ícone fashion, também para as mortais. Os modelos são diversos, assim como os materiais, o que abre o leque de opções para todos os estilos.
As marcas Chanel e Christian Dior - de Maria Grazia Chiuri - popularizaram e ressuscitaram as controversas boinas (até Gisele já fez a média e usou naquele desfile da Chanel em Cuba), há algumas temporadas e continuam apostando no acessório, assim como Marc Jacobs, Valentino e Dolce&Gabbana.
Comments