A moda é mesmo muito divertida, gente! É um monte de "pode isso" e "não pode aquilo", não é verdade? Toda hora tem uma história, uma novidade… Agora é a vez dos tênis: pode usar com tudo! (Daqui a pouco ele volta para as academias).
Você já deve ter visto em várias revistas e sites sobre “mitos” e regras do vestir, mas, na verdade, não existe essa história de “proibido” no mundo da moda (pelo menos eu penso assim). O que existe é bom senso na sua escolha dependendo do ambiente em que você se encontra. Além do seu estilo pessoal.
Vi uma matéria sobre o assunto na Harper’s Bazaar americana e resolvi compartilhar com vocês algumas dessas “regras” que você poderá quebrá-las à vontade: 😀
1. Não pode usar brilho durante o dia.
Sou muito suspeita pra falar sobre isso, porque adoro brilho, paetê, lurex & cia. Rsrs Depois de Gossip Girl, minha vida nunca mais foi a mesma! Hahaha Claro, que falo de conceitos de moda e estilo. E o que dizer então, de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e seu ultra brilhante Louboutin dourado em Sex and The City 2? Se você é glamourosa até de manhã, vai fundo!
2. Não misture estampas.
Bom, já vimos que isso caiu por terra há muuuito tempo, não é mesmo? Quanto mais misturado, melhor.
3. Não use dourado com prateado.
Quem nunca ouviu ou leu sobre isso: “use um ou outro”? É o mesmo conceito das estampas. Fui buscar lá nos arquivos fashion (hahaha) o desfile da Chanel Primavera/Verão de 2007 (lindo!!) pra provar que o conceito não é novo.
4. Bolsa tem que combinar com sapato
Quem sou eu para te impedir de sair por aí combinando seu sapato amarelo com sua bolsa amarela? Você é livre para isso. Mas, com tantas bolsas e tantos sapatos com texturas e cores diferentes, por que se prender, não é mesmo? E, como eu já mencionei, vale para as roupas de festa também. Ouse.
5. Não se usa branco e cores fortes no inverno
Conceito mais velho e careta esse, hein! Coisas da indústria… Rsrs
6. Não combine preto com marrom
Parece que é a combinação mais polêmica do mundo da moda. Mas, relaxa, que é questão de hábito.
Commentaires