top of page

Os significados das cores



Cor tem sido um tema cada vez mais recorrente nesse blog, no meu Instagram e nos meus estudos. Amo! E depois da Coloração Pessoal, é um caminho sem volta. rsrs


Cor é comunicação e, por isso, é um elemento importante na identidade visual, seja na moda, na publicidade, na decoração. E aqui no blog eu já fiz alguns posts sobre a linguagem de algumas cores, mas nesse post eu trago todas elas e seus principais significados.


Gosto sempre de lembrar que esses códigos não são universais, porque algumas culturas tem uma interpretação e uma relação diferente com as cores. E dependendo do estilo, da modelagem da peça, da textura, da intensidade (neon, mais vibrante ou mais opaca), da profundidade (clara ou escura) e da temperatura (quente ou fria) da cor, a mensagem e o efeito também podem variar.


No post sobre o Preto e os Estilos Universais, eu trago um exemplo dessas variações, pois o preto pode ser sexy, clássico, minimalista, dramático e até, romântico. A cor por ela mesma, assim como uma peça de roupa, não tem um único sentido. Mas, vou resumir alguns desses conceitos mais comuns:


Amarelo

Laranja

Vermelho

Rosa

Roxo/Púrpura

Azul

Verde

Marrom

Preto

Branco

Cinza






























Qual a sua cor preferida?

E você, já conhece suas melhores cores?




 

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page