top of page

Como usar o vermelho de acordo com seu estilo

Saiba como aproveitar ao máximo a cor da temporada e suas diferentes mensagens


Uma das cores mais usadas em eventos como Grammy, Oscar, SAG, Globo de Ouro, o vermelho é uma das fortes candidatas como grande tendência dessa temporada, apesar do lindo Viva Magenta ter sido escolhida pela Pantone no ano passado. A cor marcante é uma das clássicas escolhas dos vestidos de gala até os acessórios mais ousados (Hello, meia-calça vermelha!), provando ser atemporal e versátil.


É, também, uma das minhas cores preferidas! (E qual não é?). Pode ser um batom, um sapato, uma roupa ou até na decoração: amo o calor, a confiança e a energia que a cor transmite, seja lá qual for a intensidade. Tanto que a primeira coisa que fiz quando recebi alta do coronga, foi pintar as unhas de vermelho! Rsrs


Essa é uma das cores que é capaz de transformar um look - e até o humor! - em algo notável, seja com um batom marcante, com um par de sapatos vibrante, um elegante casaco ou um esmalte.


Nas passarelas, o vermelho é frequentemente explorado para criar impacto visual e transmitir uma mensagem de empoderamento. Marcas renomadas como Valentino, Gucci, Chanel e Versace, utilizam essa cor para adicionar um toque de ousadia às suas coleções, seja em peças inteiras tingidas de vermelho ou em detalhes sutis que chamam a atenção. Além disso, o vermelho tem a capacidade de se destacar em diversas paletas de cores, funcionando tanto como peça central quanto complemento, harmonizando com tons neutros ou contrastando com cores mais vibrantes.

Para inserir o vermelho no seu guarda-roupa, comece pelos detalhes como bolsas, cintos, sapatos ou joias e bijuterias que adicionam o toque de sofisticação e modernidade nos looks do dia a dia. Invista também em batons e esmaltes para complementar a beleza e trazer alegria aos looks neutros, por exemplo.


Já para composições mais ousadas, aposte em calças de alfaiataria ou sarja, saias, blusas ou em looks monocromáticos, ou seja, dos pés a cabeça. Ou ainda, para produções ainda mais impactantes, em estampas, ora misturadas ora como peças de destaque, ou em texturas como veludo ou rendas e volumes estratégicos.


Lembre-se também de qua a escolha do tom de vermelho ideal pra você também é crucial para te deixar ainda mais bonita. Com variações que vão desde o vermelho flamingo, escarlate até o rubi mais fechado, cada um trazendo uma temperatura e nuance diferente para a composição do seu visual. Seja qual for a estação do ano - ou da sua cartela - ou a ocasião, o vermelho promete continuar relevante na moda e na beleza.


Porque essa é daquelas cores que quando você usa, você se sente poderosa na hora!



TONS DE VERMELHO DE CADA ESTAÇÃO



Assim como todas as outras cores, o vermelho pode transmitir diferentes mensagens dependendo das formas, das texturas, das modelagens... Mas, muito além da peça, em si, está também a sua postura. Mesmo em um look com referências sensuais, você pode estar elegante e não vulgar, dependendo a  forma como você se apresenta, como se senta, como anda... Lembram do filme Uma Linda Mulher? 

Aproveite e veja como usar o vermelho de acordo com seu(s) estilos(s) e seu desejo de imagem com os looks inspiradores a seguir:


VERMELHO CRIATIVO

A mistura de peças de outros estilos, cores, referências e texturas deixa o visual mais moderno e fashionista.

Imagens reproduzidas da internet



VERMELHO ELEGANTE

Seja nos detalhes dos acessórios ou num clássico batom, o vermelho - seja mais claro, vibrante ou mais profundo, transmite elegância em peças mais estruturadas e clássicas.

Imagens reproduzidas da internet



VERMELHO DRAMÁTICO

Volumes oversized, recortes, comprimentos e texturas deixam o visual com um toque dramático e exagerado, mas com elegância.

Imagens reproduzidas da internet



VERMELHO SENSUAL

A cor naturalmente associada ao sensual, ganha ainda mais peso em peças com rendas, fendas e textura de vinil, mas com sutileza e equilibrada com peças mais despojadas como as camisetas ou em comprimentos midi e longo. Se esse é o seu estilo, invista em toques sutis e sem mostrar demais, principalmente no ambiente profissional.

Imagens reproduzidas da internet


VERMELHO CASUAL

Aqui ele vem acompanhado de peças mais casuais e geralmente combinado com tênis e sandálias rasteirinhas. Mas, nem por isso deixam de ser elegantes. Os looks ainda podem ser usados no trabalho, se o ambiente permitir.

Imagens reproduzidas da internet



VERMELHO ROMÂNTICO

Toques delicados e retrô, como o vestido midi floral e a mini bolsa, deixam o visual ainda mais feminino e romântico. Para não ficar com a imagem infantilizada, complemente com peças de peso, como saltos com tiras finas, bolsas de correntes e mais estruturadas.

Imagens reproduzidas da internet

OUTRAS COMBINAÇÕES DE ESTAMPAS E CORES
Imagens reproduzidas da Internet

 

Se você ainda não sabe qual seu tom de vermelho ideal ou da sua essência, acesse o link abaixo e agende já sua Consultoria de Cores Online. :)




E para você que já sabe sua cartela, mas ainda tem dúvidas de como aplicar suas melhores cores no seu visual no dia a dia, clique no botão abaixo e agende sua consultoria especial para destravar de vez!




 



1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page