top of page

Mix de estampas

Uma das tendências dessa temporada – e das próximas – é a mistura de estampas. No começo era mais sutil, do tipo: “pode usar floral com xadrez, mas tem que ser com cores semelhantes entre si”.


Agora as coisas estão mais livres, digamos assim. Pode usar floral com zebra; onça com listras; bolinhas com quadriculados, xadrez com xadrez, étnico com floral… E por aí vai. Não precisa mais obedecer à risca a coordenação das cores, só se você preferir. Na verdade nunca precisou, né?


Se você acha estranho, acredite: é tudo uma questão de hábito, como diria uma amiga. Rs


Se você curte a tendência, mas ainda não tem coragem de investir, comece aos poucos: use um vestido já com várias estampas como o da Versace ou da Mineral. Ou, por exemplo, uma blusa listrada com sapato animal print. Ou ainda, uma blusa floral com um short ou saia listrada, com cores coordenadas, como apresentou a Colcci.


búzios 00
Eu, em Búzios, em 2009(!). Look super atual, né?/arquivo pessoal


búzios 004 detalhes
A bolsa de franjas tenho até hoje (não lembro se é C&A ou Renner)! O tênis era Mr. Cat, e a blusa, Leader./arquivo pessoal


street listras e onça

Listras com jacquard

Colcci - Verão 2015

Vestido Mineral com cinto - R$ 99,90
A Mineral, marca do Grupo Marisol, criou modelos “prontos”, como esse vestido já com estampas de oncinha e floral com fundo escuro (o floral dark)./Divulgação

Se você já gosta de ousar, aproveite e use a criatividade. Mas, cuidado para não sair por aí com cara de fantasia. É pra ser um misturado com estilo e consciência.


 

11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page