top of page

Fim do salto alto?

Eu achava que era coisa minha, por causa da idade, mas pelo visto é uma tendência de comportamento – e moda – essa questão de quase não usar mais salto alto. Sempre gostei de saltos, mas também amava uma sapatilha, principalmente depois da influência de Marissa Cooper (Mischa Barton), de The O.C..

Mas, ao mesmo tempo não era fã daquele estilo normcore que bombou anos atrás e cheguei a publicar aqui no blog os modelos estranhos de Céline e Marni, em 2014 e que hoje são super tendência. Enquanto uma parte estava “desmontando”, ficando mais "normal" rsrs... eu estava com meu glamourzinho de cada dia e já tinha abandonado os tênis fazia anos.


Hoje em dia, aos 33 anos, uso salto uma vez por semana, na igreja, e só! rsrs Já não aguento, porque meus pés machucam. Por mais confortáveis que sejam os sapatos. Além disso, estou voltando a amar os tênis da BeiraRio e até os da Converse All Star. E continuo super fã de sapatilhas e rasteirinhas básicas e fashion pra todas as ocasiões, até para casamentos.


Noiva e madrinhas de sandálias rasteirinhas
Noiva e madrinhas também podem ir de rasteirinhas./Reprodução da Internet

Percebi que é realmente uma tendência depois de ler uma matéria sobre atrizes que quebraram o protocolo dos red carpets e foram sem salto. Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane causaram no Festival de Cannes do ano passado por andarem descalças no evento em forma de protesto depois que mulheres foram barradas numa première em 2015, por não atenderem ao dress code do festival – ou seja, estar de salto alto. Kristen já havia tirado seus Louboutins em 2015 em outro festival, o de Veneza; sem falar na eterna top Inès de la Fressange, que sempre vai de rasteirinhas ao Festival de Cannes.


Inés em Cannes
Inès de la Fressange em Cannes em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015/Reprodução

gal gadot com rasterinhas
A atriz Gal Gadot também “abandonou” os saltos e apareceu de rasteirinha e plataforma combinados à vestidos Givenchy e Prada durante a divulgação do filme “Mulher Maravilha”./Reprodução

Se a Chanel já colocou tailleurs com tênis na passarela, acredito que tudo seja possível. rsrs Não que eu ache bonito, mas é uma possibilidade para as que gostam. Por que não Muitas grifes estão apostando no estilo confortável como Hermès, Dior, Gucci, Prada, Erdem, Alberta Ferretti, entre outras, com os belos vestidos longos e esvoaçantes combinados a sapatos tipo mocassim, mules ou rasteirinhas.


Sapatos com salto baixo ou sem salto das passarelas internacionais
Sem salto ou com salto baixo: algumas das apostas das semanas de moda de primavera/verão internacional./Reprodução

Mesmo que esteja ou não “na moda” os sapatos baixos serão sempre bem vindos e os looks abaixo provam que é possível estar elegante em qualquer situação, mesmo sem saltos, tanto no trabalho como numa ocasião mais informal. O bom de “estar na moda” é a oferta, ou seja, mais opções e variedades de cores e modelos estarão disponíveis nas lojas pra gente escolher. 🙂


Rasteirinhas com vestidos e saias
Flats com vestidos ou saias/Reprodução

Looks com sapatos sem salto também para o trabalho
Com calças jeans ou estilo social: sapatos sem salto também para o trabalho
 

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page