top of page

Favoritos de Agosto: skincare

Temos novidades no blog!


A partir desse mês vou compartilhar alguns dos meus produtos favoritos de beleza, maquiagem, skincare, acessórios, moda, etc. E para estrear essa tag, o primeiro post vem com os alguns dos favoritos da minha rotina de cuidados com a pele. Espero que gostem!


Qualquer dúvida, mande sua pergunta nos comentários. ;)


IMPORTANTE
Esse post é um avaliação com base na minha experiência pessoal. Se você gostar de algum produto, consulte sua/seu Dermatologista antes.


Desde cedo eu já gostava de alguns produtinhos e visitava a dermatologista para cuidar da acne. Mas, só depois dos 30 anos que eu comecei a me cuidar mais e a ter a tão falada rotina de beleza. Para ser mais exata, foi em 2020, durante a pandemia quando eu estava nos EUA, que tive mais acesso aos produtos de skincare.


Como eu não faço uso de pílulas anticoncepcionais há alguns anos, minha pele ficou muito mais propensa e sensível à acnes, que na fase adulta é muito mais difícil de tratar. Por isso, quando tive mais acesso às boas marcas e maior variedade de produtos fora do Brasil, decidi investir em mim, na minha beleza, já que o rosto é a primeira coisa que a gente vê na pessoa, né? E consequentemente na minha autoestima, porque era algo que me incomodava e que me deixava chateada... Eu gosto de maquiagem, mas não queria ficar refém disso para deixar minha pele mais bonita. Então fui buscar tratamentos.


Fui pesquisando preços e marcas, lendo avaliações e, claro, consultei uma Dermatologista, pedindo orientações e sugestões de produtos, já que estava fora do Brasil. Comecei com o básico: um bom cleanser (sabonete ou gel de limpeza facial), filtro solar e um creme para área dos olhos, que estava me incomodando (que foi meu primeiro creme) e um creme antirrugas . rsrs


Uns meses depois descobri a The Ordinary, uma marca canadense com ótimas opções e com preços muito mais acessíveis em comparação com a média dos outros que tem por aqui. Virou uma das queridinhas nos EUA por conter suas fórmulas básicas já nos rótulos, além de ser baratinha, claro.


O primeiro que experimentei da marca foi o serum Niacinamide 10% + Zinc 1%, que na época até mostrei nos stories. Cheguei a usar o Ácido Azelaico e uma máscara facial com Ácido Salicílico também, mas esse serum é um dos favoritos. :)

Esse é um produto que você pode usar antes de outro, como um creme diurno ou filtro solar, por exemplo, ou somente ele.


1) Niacinamide 10% + Zinc 1%

Serum The Ordinary/Reprodução site da marca

Ele basicamente serve para reduzir manchas e controlar a oleosidade da pele. E realmente eu percebi uma melhora significativa depois que passei a usar. Comecei e não parei mais. Já estou no meu terceiro frasco. rsrs Uso todos os dias, de manhã e à noite.


Contra-indicações: Se a Vitamina C tópica (Ácido L-Ascórbico e/ou Ácido L-Ascórbico Etilado) for usada como parte dos cuidados com a pele, ela deve ser aplicada em momentos alternados com esta fórmula (idealmente Vitamina C à noite e esta fórmula de manhã ). Caso contrário, a niacinamida pode afetar a integridade da vitamina C (Fonte: site Sephora/The Ordinary).



COMO COMPRAR

Pelo site da marca você consegue fazer o pedido com entrega para o Brasil com o frete de US$ 38 (38 dólares). Mas, não sei se será taxado na alfândega. Então, tem que tentar e experimentar pra saber. Clique aqui


Outros sites:


Para você que está nos EUA e quiser comprar online, é só acessar o site da marca, da Sephora ou da Ulta. Para outras regiões, consulte o site próprio aqui.



2) L'Oréal Revitalift Anti Wrinkle Firming Day Cream SPF 25

Creme Antissinais e Firmador Diurno com FPS 25


Como eu já tinha passado dos 35 anos e não tinha usado nenhum creme anti-rugas, eu comecei com esse da L'Oréal Revitalift com FPS 25. É ótimo! Como o uso contínuo, as linhas de expressão ficaram visivelmente reduzidas, além da pele ficar mais firme e mais saudável mesmo. Tem várias versões dele no mercado, inclusive no Brasil.


Nos EUA você encontra no Walmart (loja física ou site) e nas farmácias como Walgreens e CVS. Às vezes você encontra em outros mercados como Rouses ou Winn-Dixie. E na Amazon.


NO BRASIL, você compra pelo site da L'Oréal BR; em drogarias como Pacheco e Tamoios, por exemplo e em lojas e sites de produtos de beleza. Ele é mais fácil de encontrar.



3) Ácido Glicólico 7% - The Ordinary


Um dos meus preferidos da marca (até agora!) é esse Ácido Glicólico. Pesquisei muito antes de comprar e foi um dos últimos produtos que comprei em 2020. Mas, só comecei a usar em 2021, já em casa em Rio das Ostras e foi uma surpresa maravilhosa! É um tônico facial. Eu achei que ele era pra usar antes da maquiagem, mas não recomendo.


Então, ele é um produto de tratamento. O ácido glicólico é um dos componentes da família de alfa-hidroxiácidos, ou AHAs, e age como esfoliante, clareador e rejuvenescedor, reduzindo linhas de expressão, manchas, além de limpar e "corrigir" a pele, minimizando os poros e deixando-a com um viço e um brilho natural e lindo. E era exatamente o que eu estava precisando! rs


Comecei a usar à noite, alternando os dias, e os resultados foram quase que instantâneos! Amei! Algumas ruguinhas que me incomodam, manchas e cicatrizes de acne ficaram muito mais suaves e algumas até sumiram depois, além da pele ficar com um glow lindo! Sério!


Para comprar, é só clicar nos links acima do Serum Niacinamida.


No Brasil, algumas marcas já oferecem esse produto, como O Boticário e a Sallve. Mas, lembre-se de consultar seu/sua dermatologista antes de usá-lo, ok?


E ai, curtiu? Espero inspirar você a se cuidar mais também. ;)


Aproveite para se inscrever na newsletter para não perder os próximos posts.


Até a próxima. :)


 




23 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page