top of page

Evangelismo | As mulheres e a Grande Comissão


Leia Mateus 28


Quando Cristo deu a Grande Comissão ele não levou em conta o gênero, da mesma forma que o gênero não é levado em conta quando o Espírito Santo distribui dons. Deus escolheu cada mulher cristã para levar a sua mensagem para o meio em que vive, na medida em que ela é cheia e controlada pelo Espírito Santo e ungida e equipada com o seu poder (Atos 1.8). A missão de cada cristão é comunicar ao mundo quem Jesus é e a estender para todos a sua oferta de salvação e refúgio espiritual. Jesus comissionou todos os crentes a irem até os lugares mais distantes e remotos da terra - bem como também até os vizinhos mais próximos - para alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho da redenção e reconciliação. Devemos fazer nosso Senhor ser conhecido:


1) Através da palavra falada (Romanos 10.14-15)

2) Através de boas ações (Tiago 2.14-17)

3) Através do exemplo de um novo caráter (Mateus 5.16,20)


A mulher solteira, a esposa, a mãe, a avó e a viúva são chamadas a "irem para todo mundo". "Ir" não significa necessariamente deixar a casa e a família, mas estar totalmente disponível para servir onde, quando e como ele direcionar. A maior manifestação do Espírito Santo na vida de uma mulher cristã é que ela será uma testemunha da vida e dos mandamentos do Senhor (Atos 1.8). Ela deve estar pronta em todos os momentos para falar o seu nome, contar as suas obras maravilhosas, defender a razão da nossa esperança e falar a outros sobre o sacrifício de Cristo e a vida abundante que ele nos dá agora e por toda a eternidade (1 Pedro 3.15)


O Novo Testamento dá certos requisitos para a evangelização. O primeiro, evidentemente, é uma experiência genuína da graça através de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo (1 João 1.1-3). Amor por Cristo e pelas pessoas também é essencial (Salmo 126.6), bem como uma vontade de ser usada pelo Espírito Santo para repartir o evangelho (Atos 8.29). Um evangelista eficiente irá optar por viver uma vida diferente das pessoas do mundo (2 Coríntios 6.17) já que o testemunho também é um ingrediente chave. Criatividade para usar cada oportunidade para dizer uma palavra sobre Cristo também também é útil (1 Pedro 3.15), como também a aplicação no estudo da Palavra de Deus, a qual capacita o crente a explicar de maneira mais eficiente o caminho da salvação (Salmo 51.13; 1 Pedro 2.2). Tudo deve estar sustentado em oração específica e incessante (1 Tessalonicenses 5.17). Qualquer mulher disposta a se comprometer com essa grande e santa responsabilidade com certeza será recompensada (Gênesis 12.3).


Quando descrentes veem os que estão na igreja, generosamente doando seu tempo, bens e amor para realizar a Grande Comissão, eles são compelidos a glorificar o Pai (Mateus 5.16)


 
O que achou dessa devocional? Deixe sua opinião nos comentários.
E lembre-se também de compartilhar com os seus amigos para edificar a vida deles também. :)

Mensagem extraída da Bíblia de Estudo da Mulher.

 

450 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page