top of page

Como ficar elegante de cropped

Você provavelmente já deve ter visto a frase "Reage e bota um cropped!", que viralizou nas redes, né? Rs Pois é! Virou meme e sinônimo de "levanta e dá a volta por cima!", o que já mostra a ligação da Moda, das roupas e da nossa imagem com a nossa autoestima e com nosso humor, concorda?

Bem antes de eu ter conhecimento do meme, tive uma experiência inspiradora e desafiadora com o polêmico top cropped durante um dos meus atendimentos da consultoria. Por isso, criei esse post para mostrar algumas alternativas de usar o cropped com muito estilo e elegância.


Modelos de top cropped, que ficou ainda mais famoso por causa do meme/Reprodução


Como você pode perceber essa blusa é um modelo que deixa à mostra parte da barriga e do abdomen por ser menor do que uma blusa tradicional, digamos assim. Como o próprio nome já sugere, pois cropped em inglês significa "cortado".

Ela existe desde meados dos anos 1930, passou pelas décadas seguintes; ficou mais em evidência nos anos 1990 e 2000 com as calças de cintura baixa e continua em alta em pleno 2022 para alegria de umas e desespero de outras. rsrs


A situação que inspirou esse post aconteceu durante um dos atendimentos que fiz da Consultoria de Estilo com uma cliente que tinha vários tops cropped no armário dela. Confesso que foi um desafio pra produzir os looks de acordo com o desejo de imagem dela, pois não achava que era uma "boa" aquisição por causa das limitações que ela traz. Porém, como cada experiência é válida e um aprendizado, essa cliente me desafiou no processo e fui convencida de que é possível, sim, estar elegante com o top cropped, tanto que até cheguei a cogitar comprar um pra mim também. rs Conseguimos multiplicar e elaborar novas ótimas opções com o que ela já tinha no guarda-roupa, além de alinhar com o desejo de imagem dela. :)

Foi então quando eu me lembrei de uma calça jogger estampada, que nunca usei, porque não tinha uma blusa que combinasse. Naquele momento me dei conta de que aquele look ficaria perfeito com um cropped! Rsrs


Mas, aí me veio a seguinte pergunta: como usar o cropped a meu favor, já que sou uma mulher cristã de 38 anos? E mais: dá pra ir à igreja de cropped? (Depeeende muito!)

Usei muito quando era criança, mas depois de adulta, nunca mais! Não é/era algo comum pra mim, pro meu estilo e pra minha essência. Mas, ainda estou com a mente aberta para experimentar.


Sobre usar na igreja, eu não recomendaria totalmente, exatamente por ele ser um top mais curto. Exigiria uma postura e um conjunto muito discreto e mais apropriado para o ambiente. Bom senso é fundamental!, já diziam as experts da Consultoria de Imagem...


Por isso e por tanta polêmica em torno dessa peça, trago alguns looks estilosos e elegantes para te inspirar.




#DICAFASHION

1) Opte por modelos um pouco mais ajustados ao corpo e mais compridinhos, na altura da cintura, para não mostrar tanto a área da barriga; e de preferência em tecidos de qualidade, mais encorpados e que não sejam transparentes.

2) Para equilibrar as proporções e pesos visuais, as partes de baixo são mais amplas e soltas no corpo; ou com comprimentos mais longos. Assim, o conjunto fica harmônico e elegante, pois não mostra demais.



NAS PASSARELAS

Desde o estilo mais romântico até a polêmica coleção da MiuMiu, os tops croppeds continuarão em alta para a temporada de Verão e Inverno 2022/2023, segundo Versace, Moschino, Oscar de la Renta, Michael Kors entre tantas outras marcas que apresentaram suas coleções com a peça.

Elisabetta Franchi, Giambattista Valli e Oscar de la Renta Primavera 2022/Reprodução


COM JEANS

Por ser uma peça que já destaca a parte de cima do corpo, o jeans tende a ser mais soltinho, para equilibrar as proporções e o visual, como os modelos retos, boyfriend, mom... Com blazer e um salto alto, fica ainda mais moderno e sofisticado.

Reprodução


COM SAIAS E ESTAMPAS

O look conjuntinho é um ótimo artifícios para alongar a silhueta, seja estampado ou liso. E aqui o equilíbrio acontece com os volumes e os comprimentos mais longos ou mídi.

Reprodução


EM LOOKS ESPORTIVOS

Os croppeds ganham um toque de estilo com muito conforto quando usados com calças jogger e de moletom e tênis metalizados em looks tipo casual-chique.

Reprodução


MODELOS DIFERENCIADOS EM LOOKS CLÁSSICOS

Clássicos com toques modernos para o ambiente profissional também. Essas opções são ótimas para uma reunião, uma palestra ou atender um cliente.

Reprodução

... OU EM ALFAIATARIA COLORIDA



TREND ALERT

Além do top cropped, ainda existe o blazer cropped, uma peça com referências dos anos 1980 que está de volta. A #dicafashion em relação a esse modelo é para evita-lo se você não quiser a impressão de ombros mais largos, pois a modelagem dele geralmente é oversized. Na foto à direita, criou um peso visual equilibrado pois a silhueta é de um quadril mais largo, dando a impressão de igualdade no visual.

Reprodução

Gostou das ideias? Usaria? Conta pra mim nos comentários. :)

 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page