top of page

Como é feita a Coloração Online?

Novidade: é possível e funciona!



Depois de muito ouvir e ler sobre a Coloração Online, fui pesquisar e estudar mais para saber se realmente funciona ou não.


Confesso que no início posso dizer que tive preconceito e cheguei a afirmar algumas vezes que não era possível, pois foi assim que aprendi. Mas, com o início da pandemia, as Consultoras tiveram que se adaptar como todos os outros profissionais. E esse foi o único serviço que não tinha como fazer pessoalmente, sendo um dos mais procurados. Pois bem. Mas, despois de muitos testes e estudos, nasceu esse método online, que vem sendo utilizado por muitas consultoras Brasil a fora.


O principal motivo de eu incluir essa modalidade é exatamente pela possibilidade de atender pessoas de qualquer lugar do globo. E depois de muito pesquisar, foi através de uma consultora de São Paulo, que já atuava com a Coloração Online havia dois anos, que descobri um dos cursos existentes no Brasil. Pesquisei mais um pouco e resolvi fazer. E, claro, fui testar em mim mesma, porque sou dessas! rsrs É de uma escola reconhecida e com experiência no mercado, que avaliou diversas maneiras e chegou à conclusão do método atual. E, até agora, posso afirmar que a experiência tem sido satisfatória, tanto pra mim, quanto para as clientes.


A análise digital não é tão fácil quanto parece e requer muito estudo e preparo, assim como no teste presencial. Como eu costumo dizer, o objetivo e o propósito são os mesmos, porém o processo é diferente.



Como é feita a análise?

O método é o mesmo que utilizo nos atendimentos presenciais, o Método Sazonal Expandido das 12 estações, que avalio o sub-tom de pele, a temperatura, a profundidade e a intensidade das cores para descobrir quais características mais valorizam e harmonizam com a sua beleza. E, no final, chegamos ao resultado, que será apresentado pra você na forma da sua paleta.


O primeiro passo é um questionário básico online para eu conhecer um pouco mais obre você, suas preferências, sua rotina e sua experiência com as cores.


Em seguida, te encaminho um passo a passo para você tirar a foto ideal para a realização do teste, que deve ser realizada sem maquiagem e com a luz correta de acordo com as instruções. Após a aprovação da foto, seu teste é iniciado. Antes, durante e depois da análise nossa comunicação é feita por aplicativos como WhatsApp ou Telegram e por vídeo, como Google Meet ou Zoom.





A foto é inserida em cards como esses abaixo, que servem de base assim como os tecidos. Assim, avalio o contraste; as dimensões das cores (clara/escura; suave/intensa; fria/quente); o sub-tom de pele (quente, frio, neutro-quente ou neutro-frio); além do preto, do branco e de algumas tonalidades para conferir quais delas te deixam com a aparência mais harmônica e os metais. Ao todo, são cerca de 8 etapas e 26 cards analisados. O processo digital pode levar mais de 2h, pois assim como no presencial, algumas peles pedem mais tempo para análise.


Aqui só não acontece aquela "mágica" como nos milhares de vídeos pela internet, quando o rosto muda de cor e tal.. rsrs Até porque não é isso que busco, mas, sim, a harmonia e a repetição das suas cores naturais de pele, olhos, boca e cabelos no seu visual e na sua imagem.


Temperatura: cores frias ou quentes


Profundidade: cores claras ou escuras


Intensidade: cores suaves ou vibrantes


Avaliação de contraste com bandeira de níveis de cinzas.

Avaliação de tonalidades e suas dimensões. Gosto de dizer que tem sempre a versão de uma cor perfeita pra cada uma de nós!



Ao final do teste, num prazo de 3 a 5 dias você recebe um Guia Prático de Cores personalizado em formato PDF, que inclui: sua cartela digital, círculo cromático digital e personalizado e todas as informações referentes à sua paleta com sugestões de cores para roupas, acessórios, maquiagem, como batons, sombras e blush, além de tons para tinturas e coloração de cabelos.



Guia de Cores personalizado por Uyara Teixeira


Após o envio do seu guia, nosso encontro é por vídeo para eu te explicar todo o processo e tirar todas as suas dúvidas sobre sua cartela e seu guia. Você ainda terá acesso a aplicativos, outros conteúdos online e fornecedores de materiais complementares para você aproveitar todas as suas melhores cores!


Sobre o resultado do meu teste? Confirmadíssimo! rs Ou seja, a Coloração Digital funciona, sim!


E aí, gostou? Ficou animada? Então, aproveite o preço especial de lançamento e reserve já seu horário.


 


57 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page