top of page

Beleza natural

Não é de hoje que tenho reparado na maquiagens do tipo pele “nada” nas semanas de moda. O que pra mim era estilo, agora é tendência de beleza. Na São Paulo Fashion Week TransN42, A.Brand, Gloria CoelhoÁgua de Coco foram só algumas das marcas que apostaram no look. Já na Alta Costura, Christian Dior e Giambattista Valli aderiram e apresentaram as modelos com pele neutra.

spfw-n42-agência fotosite
São Paulo Fashion Week Trans N42/Agência Fotosite

couture-2017-christian-dior-e-giambattista-valli
Couture 2017

Particularmente, até prefiro ficar sem maquiagem. Por muitos anos usava só máscara para cílios e gloss. E, em outros tempos, eu tinha que usar, por causa do trabalho como vendedora de loja. Mas nos fins de semana, não usava nada. Minha pele estava bem cuidada e eu estava bem daquele jeito.


Hoje gosto de usar base para corrigir as imperfeições e a minha mais nova queridinha é a base líquida SuperStay™ 24h, da Maybelline e só. Não uso corretivo, pó, nem blush, nem contorno. Amo sombras coloridas, nudes e metalizadas, batom, gloss e as máscaras da Maybelline, claro, com auxílio de curvex para dar aquele up no olhar. Rsrs


Algumas celebridades  já apareceram no tapete vermelho quase sem maquiagem, com o rosto “limpo”, iluminado e com aspecto natural “acordei assim”. Rs Mas, claro, há toda preparação com bons produtos – inclusive com maquiagem – pra ter esse resultado. Nem a cantora Alicia Keys, que defende o look desde o ano passado, fica sem cuidados estéticos. Na época sofria ainda mais pressão do show business e resolveu se libertar, segundo ela, causando alvoroço com a cara lavada nas capas de revistas e eventos como o VMA. Um ano depois ela se sente mais à vontade e já volta a usar maquiagens, mas sem ficar escrava da beleza imposta pela indústria. Veja mais na reportagem da Elle aqui.


alicia-keys-foto-monica-schipper-getty-images-zoltan-tombor
A cantora Alicia Keys com e sem maquiagem

Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size (Alicia Keys)

no-make-up
Gente como a gente: celebridades sem make/Reprodução Instagram, Twitter e internet.

Pra você que quer aderir à tendência da maquiagem “natural”, comece por uma boa base. Aposte na máscara para cílios, gloss ou batom hidratante e um blush. Se quiser usar sombras, os tons terrosos e nudes rosados são ótimas opções. Quanto mais clean, melhor. E é recomendada também a visita ao dermatologista para dar continuidade nos tratamentos de cuidado com a pele, como o uso de um protetor solar adequado e um bom hidratante.


beleza-natural-1

beleza-natural-2


 

15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page