top of page
Foto do escritorUyara Teixeira

Além do arco-íris

As cores invadem as passarelas e as ruas


A moda está cada vez mais democrática: para a estação mais fria do ano, temos opções de saias midi, mini e longa; as décadas de 1960, 1970 e 1990 são referências de estética, tanto para as roupas como para a maquiagem. E, ainda, escolher sombras metalizadas e coloridas, ou optar pelo estilo nude, mais natural, com tons opacos e rosados, quase imperceptíveis, mas que eu acho lindo (aquela cara limpa, do tipo “acordei linda assim” kkkk).


Muitas tendências são apresentadas ao mesmo tempo nas semanas de moda pelo mundo atualmente e vão, algumas vezes, em direções opostas. Nessa temporada, temos de um lado, os clássicos preto, cinza e branco - como eu já publiquei aqui -, que já são tradicionais da época. Porém, de outro, uma maré colorida vem fazendo a cabeça das fashionistas pelo globo.


A grife italiana Valentino apresentou a coleção Resort 2015 com peças super coloridas dos pés a cabeça, literalmente. São vestidos, calças, shorts, casacos de diversos comprimentos e saias listrados e quadriculados em amarelo, azul, vermelho, rosa, laranja, verde e lilás combinados a casacos, sapatos e bolsas com as mesmas padronagens, resultando num visual psicodélico.


Os hits da grife Valentino: bolsa e os sapatos Rockstud 1973, com as cores do arco-íris

Os hits da grife Valentino: bolsa e os sapatos “Rockstud 1973”, com as cores do arco-íris


Nesse clima os famosos sapatos Rockstud (aquele modelo de salto, com bico fino e spikes) foram relançados em versão listrada com as cores do arco-íris com nome de “Rockstud 1973” , em alusão à década que é a grande referência nacional e internacional do momento, além de mochilas, flats, sapatilhas, bolsas… Sucesso instantâneo, claro.

Mas, outras marcas também apostaram na tendência como a Chanel, Missoni e Marco di Vicenzo.


Aqui no Brasil, a mineira Printing segue a tendência com a coleção de Inverno 2015, que traz estampas gráficas e florais coloridas, inspiradas nas obras do artista britânico William Morris. São saias godês, vestidos, saias lápis, pull e cropped bordados à mão com paetês, que podem ser combinados aos jeans ou ainda usados em conjunto, para as mais ousadas. Para as mais básicas, mas que querem aderir à tendência, a dica é combinar peças lisas de cores diferentes.



Nessa estação, quanto mais colorido, melhor.


Matéria publicada no jornal O Diário da Costa do Sol, no dia 29/05/2015

 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page