top of page

A vez do vermelho

Tive uma fase lá pelos meus 18 anos em que tudo meu era vermelho: bolsas, roupas, acessórios… rs Só não curtia muito o batom vermelho, que eu achava que era demais pra mim.

Mas eu lembro, desde pequena, das embalagens dos batons da Natura (ou da Helena Rubinstein) da minha mãe. Ela usa até hoje. E eu, aprendi a gostar e usar, mas com discrição (se é que tem como). rs E, claro, os esmaltes vermelhos, que uso em qualquer estação.


O QUE DIZ O VERMELHO:

- O vermelho é a cor do sangue, da vida;

- É uma das cores primárias e cor quente por natureza; mas tem suas versões frias também;

- Tem muitos significados: amor, paixão, calor, perigo, energia, vitalidade, raiva, radicalismo político… E por estar associada, também, à sexualidade, muitas empresas (ainda) não permitem que as funcionárias usem esmaltes vermelhos no ambiente de trabalho.

Marcas como Valentino, Ferrari, Coca ColaChristian Louboutin são mundialmente conhecidas pela cor forte e vibrante associada aos seus produtos.


Nos últimos desfiles internacionais e nacionais, a cor predominou em looks inteiros e muitas vezes usada com preto, que é uma forte tendência para as próximas temporadas. A Viktor & Rolf apresentou na semana de alta-costura uma coleção inteira com looks vermelhos, semelhante a  Walter Rodrigues, em 2006, no Rio de Janeiro.



Na decoração, é cor que alegra o ambiente, seja uma sala ou um escritório. A Designer de Interiores Marilene Teixeira explica: “O vermelho é uma tonalidade vibrante e muito marcante; ela transforma ambientes neutros e frios em ambientes aconchegantes e quentes. Basta o uso de um objeto de destaque que pode ser um adorno ou um móvel, como um lustre, almofada, uma poltrona, um aparador.”


Na decoração: detalhes que fazem toda a diferença./Estofados Grando.

Marilene ainda acrescenta: “O legal desta cor é que ela compõe muito bem com várias outras cores, ela conversa muito bem com o amarelo, tons de azul; o verde, os tons neutros como bege, branco e nude. Vai depender da proposta do projeto. Lógico, que tudo na dose perfeita, tudo bem medido e calculado.”


E na moda não é diferente: vermelho vai bem com tudo! Eu só não gostava muito de usar com amarelo, mas depois que Jeremy Scott fez aquela coleção-sensação de inverno da Moschino, a combinação ficou fashion e conquistou todo mundo, inclusive eu. Mas, ainda assim, eu usaria com moderação. rsrs



 

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page